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MAPEAMENTO DE

PROCESSOS

BASE PARA PADRONIZAR, MELHORAR E INOVAR

JOÃO ALÍPIO

EXPERIÊNCIAS FANTASTICAS PARA OS SEUS CLIENTES E LUCRO PARA O NEGÓCIO

Está pronto para transformar sua carreira e se ​destacar como líder de transformação?


Você tem talento, dedicação e o desejo de se ​destacar. Mas para ser visto como um verdadeiro ​líder que coordena equipes e gera resultados ​impactantes, você precisa de algo a mais.


A chave? Dominar a gestão de processos de ​negócios.


Imagine ser reconhecido por liderar projetos que ​transformam os resultados de uma empresa, ​criando experiências incríveis para os clientes e ​resultado para o negócio. Com o Curso de ​Mapeamento de Processos, você dará o primeiro ​passo para ser esse líder e alcançar o próximo nível ​em sua carreira.


Com este curso, você conseguirá:


• Conhecer o processo de forma completa e ​integrada


• Identificar oportunidades de melhoria e inovação


• Alinhar papeis e responsabilidades


• Gerar treinamentos eficazes


• Melhorar a implementações de sistemas ​eficientes

Não fique para trás. Agora é a sua chance de dar o ​próximo passo para se tornar o líder de processos ​que o mercado procura.

MAPEAMENTO DE PROCESSOS

PARA QUEM É ESSE TREINAMENTO


Líderes de ​processos de ​negócios

Profissionais que ​buscam ​crescimento na ​carreira

Quem precisa ​melhorar o ​desempenho de ​suas equipes para ​gerar experiências ​fantásticas para os ​clientes e aumentar ​os lucros.

Pessoas que querem ​se destacar e crescer ​na carreira ​demonstrando ​capacidade de ​coordenar equipes ​para melhorias e ​inovação.

Consultores ​internos e ​externos



Profissionais que ​facilitam o trabalho ​de melhoria e ​inovação e precisam ​ampliar suas ​competências na ​gestão de ​processos.

ESTA OFERTA PODE TERMINAR EM BREVE.


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SOBRE O CONTEÚDO

O curso é composto por 3 horas divididas em 21 aulas ​objetivas e práticas, focadas no passo a passo para construir o ​mapa de processos.


Ao longo das aulas, você desenvolverá dois estudos de caso ​um em ambiente presencial e outro em ambiente virtual













Conteúdo do Curso:


Módulo 1 - Introdução


Módulo 2 - Mapeamento de Processo


- Cliente

- Produto e Valor

- Macro Processos e SIPOC

- Introdução ao Mapeamento

- Base de Trabalho e Áreas + Dinâmica

- Atividades, Entradas e Saídas

- Problemas e Desperdícios + Dinâmica

- Linha de Fluxo + Dinâmica

- Riqueza Visual + Dinâmica

- Regras de Mapeamento


Módulo 3 - Ampliando o Potencial do Mapeamento


- Bônus - Diagrama de Espaguete

- Bônus - Projetos de Melhoria e Inovação de Processos

- Bônus - Matriz RACI - Papeis e Responsabilidades

- Bônus - Documentação

- Bônus - Como Definir o Processo Piloto para Mapeamento


Nossa abordagem centrada no engajamento humano ​promove o alinhamento e a integração entre os membros da ​equipe, solidificando o conhecimento técnico dos processos e ​estimulando um ambiente de trabalho mais motivador.


Ao concluir este curso, você terá a base para gerar resultados ​sustentáveis para os clientes, negócios e as pessoas. ​Inscreva-se agora e faça parte da transformação nos ​processos de negócios!


A Embraer realizou mais de 10 mil projetos

de melhoria “Kaisen” 2015

Todos aplicaram essa técnica de mapeamento


(Fonte: Relatório Anual da Embraer 2016)

DEPOIMENTOS

Renata Perez da Fonseca

Supervisora de Lean Manufacturing | Duratex

“Em 2017, foi criada a área do Lean na divisão painéis da ​Dexco (antiga Duratex) e nosso ponta pé inicial foi a realização ​dos Kaizen utilizando a metodologia de mapeamento de ​processos. Acredito que isso nos deu força para entender ​onde estavam nossas principais dores, compreender interface ​entre as áreas, otimizar nossos fluxos de trabalho e propor ​melhorias com fatos e dados. Agora em 2024, o mapeamento ​de processo continua sendo utilizando constantemente dentro ​de nossos processos.”


Luciano Kalil

Corporate Director Information Technology | Valgroup


“A experiência que tivemos referente a etapa de mapeamento ​de processos conduzida pelo João Alípio foi muito assertiva e ​fundamental para conseguirmos atingir os resultados ​requeridos. Elenco os principais motivos:

1) Leveza na condução e preparo do time. 2) Ferramentas ​(métodos) utilizados com base na sua experiência, contexto, ​tempo e audiência. 3) Agilidade nas ações e principalmente na ​tomada de decisão. 4) Foco no que realmente interessa para ​chegar ao objetivo. 5) Validações parciais para ajustes de rotas ​quando necessário.”


Rodolfo Amaral Barros

Gerente de Serviços, Projetos & TI | LOGMED Soluções ​Logísticas


“Com os trabalhos de mapeamento de processos "AS-IS" e as ​definições das melhorias para atingirmos o "TO-BE", ​observamos vários ganhos. Os mais importantes que ficaram ​claros no nosso trabalho foi o engajamento das pessoas, desde ​a alta direção até os executores do processo, em que todos ​quiseram participar e buscar as melhorias. Além disso todos ​os colaboradores queriam conhecer nossa sala de guerra onde ​o projeto se desenrolava. Além disso nos trouxe a certeza que ​ir ao GEMBA faz total diferença, e desmistificamos conceitos ​que, muitas vezes, não são aplicados, e esclarecemos dúvidas ​com quem realmente conhece e executa o processo.

Conhecer a “vida como ela é” sem julgamentos e com o olhar ​de melhoria, deixa o trabalho leve, engajado e produtivo, além ​de focarmos de fato no que realmente é importante, que em ​nosso caso, era o atendimento com qualidade do paciente de ​forma rápida e equilibrada. Sem dúvidas, esse trabalho nos ​deu clareza sobre as ações a serem adotadas”


Luciano Perrone Gomes

Head de Serviços de TI | Erione

“Sempre acreditei na importância de métodos adequados para ​enfrentar desafios. O Projeto Onix, batizado pela cor ​semelhante ao produto principal de uma empresa brasileira, ​exemplifica isso. Estávamos estruturando um novo negócio ​com um produto inovador ainda indefinido, focando na ​manutenção de turbomáquinas. Recebemos apoio essencial ​do consultor João Alípio. Com a metodologia de mapeamento ​de processos e métodos de desenvolvimento criativo, ​conseguimos: entender as atividades; identificar participantes ​e impactados; localizar gargalos; detectar melhorias; e ​automatizar soluções.

A metodologia Lean, conduzida por esses consultores ​brilhantes, permitiu-nos reduzir o tempo de máquina parada, ​diminuir o estoque imobilizado e alinhar melhor as pessoas, ​que ficaram mais motivadas.”



CONHEÇA O CRIADOR DO CONTEÚDO


JOÃO ALÍPIO

Com mais de 30 anos de experiência na ​otimização de processos em grandes empresas ​nacionais e multinacionais, João Alípio é ​referência quando o assunto é transformar ​desafios complexos em resultados reais. Sua ​abordagem prática e altamente aplicada já ajudou ​centenas de líderes e consultores a padronizar, ​melhorar e inovar processos, impulsionando ​negócios para novos patamares de eficiência.


O diferencial? João sabe que processos não são ​só sobre números—são sobre pessoas. Sua ​metodologia única foca no engajamento humano, ​promovendo um ambiente de trabalho mais ​motivador, enquanto entrega resultados ​sustentáveis tanto para os clientes quanto para o ​negócio. Se você busca melhorar sua operação e ​encantar clientes, você está no lugar certo.

GARANTIA


Garantia incondicional de 21 dias

Seu dinheiro de volta sem perguntas até 21 dias após a compra.

(7 dias obrigação legal + 14 dias de confiança no produto e alunos)


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