MAPEAMENTO DE
PROCESSOS
BASE PARA PADRONIZAR, MELHORAR E INOVAR
JOÃO ALÍPIO
EXPERIÊNCIAS FANTASTICAS PARA OS SEUS CLIENTES E LUCRO PARA O NEGÓCIO
Está pronto para transformar sua carreira e se destacar como líder de transformação?
Você tem talento, dedicação e o desejo de se destacar. Mas para ser visto como um verdadeiro líder que coordena equipes e gera resultados impactantes, você precisa de algo a mais.
A chave? Dominar a gestão de processos de negócios.
Imagine ser reconhecido por liderar projetos que transformam os resultados de uma empresa, criando experiências incríveis para os clientes e resultado para o negócio. Com o Curso de Mapeamento de Processos, você dará o primeiro passo para ser esse líder e alcançar o próximo nível em sua carreira.
Com este curso, você conseguirá:
• Conhecer o processo de forma completa e integrada
• Identificar oportunidades de melhoria e inovação
• Alinhar papeis e responsabilidades
• Gerar treinamentos eficazes
• Melhorar a implementações de sistemas eficientes
Não fique para trás. Agora é a sua chance de dar o próximo passo para se tornar o líder de processos que o mercado procura.
MAPEAMENTO DE PROCESSOS
PARA QUEM É ESSE TREINAMENTO
Líderes de processos de negócios
Profissionais que buscam crescimento na carreira
Quem precisa melhorar o desempenho de suas equipes para gerar experiências fantásticas para os clientes e aumentar os lucros.
Pessoas que querem se destacar e crescer na carreira demonstrando capacidade de coordenar equipes para melhorias e inovação.
Consultores internos e externos
Profissionais que facilitam o trabalho de melhoria e inovação e precisam ampliar suas competências na gestão de processos.
ESTA OFERTA PODE TERMINAR EM BREVE.
SOBRE O CONTEÚDO
O curso é composto por 3 horas divididas em 21 aulas objetivas e práticas, focadas no passo a passo para construir o mapa de processos.
Ao longo das aulas, você desenvolverá dois estudos de caso um em ambiente presencial e outro em ambiente virtual
Conteúdo do Curso:
Módulo 1 - Introdução
Módulo 2 - Mapeamento de Processo
- Cliente
- Produto e Valor
- Macro Processos e SIPOC
- Introdução ao Mapeamento
- Base de Trabalho e Áreas + Dinâmica
- Atividades, Entradas e Saídas
- Problemas e Desperdícios + Dinâmica
- Linha de Fluxo + Dinâmica
- Riqueza Visual + Dinâmica
- Regras de Mapeamento
Módulo 3 - Ampliando o Potencial do Mapeamento
- Bônus - Diagrama de Espaguete
- Bônus - Projetos de Melhoria e Inovação de Processos
- Bônus - Matriz RACI - Papeis e Responsabilidades
- Bônus - Documentação
- Bônus - Como Definir o Processo Piloto para Mapeamento
Nossa abordagem centrada no engajamento humano promove o alinhamento e a integração entre os membros da equipe, solidificando o conhecimento técnico dos processos e estimulando um ambiente de trabalho mais motivador.
Ao concluir este curso, você terá a base para gerar resultados sustentáveis para os clientes, negócios e as pessoas. Inscreva-se agora e faça parte da transformação nos processos de negócios!
A Embraer realizou mais de 10 mil projetos
de melhoria “Kaisen” 2015
Todos aplicaram essa técnica de mapeamento
(Fonte: Relatório Anual da Embraer 2016)
DEPOIMENTOS
Renata Perez da Fonseca
Supervisora de Lean Manufacturing | Duratex
“Em 2017, foi criada a área do Lean na divisão painéis da Dexco (antiga Duratex) e nosso ponta pé inicial foi a realização dos Kaizen utilizando a metodologia de mapeamento de processos. Acredito que isso nos deu força para entender onde estavam nossas principais dores, compreender interface entre as áreas, otimizar nossos fluxos de trabalho e propor melhorias com fatos e dados. Agora em 2024, o mapeamento de processo continua sendo utilizando constantemente dentro de nossos processos.”
Luciano Kalil
Corporate Director Information Technology | Valgroup
“A experiência que tivemos referente a etapa de mapeamento de processos conduzida pelo João Alípio foi muito assertiva e fundamental para conseguirmos atingir os resultados requeridos. Elenco os principais motivos:
1) Leveza na condução e preparo do time. 2) Ferramentas (métodos) utilizados com base na sua experiência, contexto, tempo e audiência. 3) Agilidade nas ações e principalmente na tomada de decisão. 4) Foco no que realmente interessa para chegar ao objetivo. 5) Validações parciais para ajustes de rotas quando necessário.”
Rodolfo Amaral Barros
Gerente de Serviços, Projetos & TI | LOGMED Soluções Logísticas
“Com os trabalhos de mapeamento de processos "AS-IS" e as definições das melhorias para atingirmos o "TO-BE", observamos vários ganhos. Os mais importantes que ficaram claros no nosso trabalho foi o engajamento das pessoas, desde a alta direção até os executores do processo, em que todos quiseram participar e buscar as melhorias. Além disso todos os colaboradores queriam conhecer nossa sala de guerra onde o projeto se desenrolava. Além disso nos trouxe a certeza que ir ao GEMBA faz total diferença, e desmistificamos conceitos que, muitas vezes, não são aplicados, e esclarecemos dúvidas com quem realmente conhece e executa o processo.
Conhecer a “vida como ela é” sem julgamentos e com o olhar de melhoria, deixa o trabalho leve, engajado e produtivo, além de focarmos de fato no que realmente é importante, que em nosso caso, era o atendimento com qualidade do paciente de forma rápida e equilibrada. Sem dúvidas, esse trabalho nos deu clareza sobre as ações a serem adotadas”
Luciano Perrone Gomes
Head de Serviços de TI | Erione
“Sempre acreditei na importância de métodos adequados para enfrentar desafios. O Projeto Onix, batizado pela cor semelhante ao produto principal de uma empresa brasileira, exemplifica isso. Estávamos estruturando um novo negócio com um produto inovador ainda indefinido, focando na manutenção de turbomáquinas. Recebemos apoio essencial do consultor João Alípio. Com a metodologia de mapeamento de processos e métodos de desenvolvimento criativo, conseguimos: entender as atividades; identificar participantes e impactados; localizar gargalos; detectar melhorias; e automatizar soluções.
A metodologia Lean, conduzida por esses consultores brilhantes, permitiu-nos reduzir o tempo de máquina parada, diminuir o estoque imobilizado e alinhar melhor as pessoas, que ficaram mais motivadas.”
CONHEÇA O CRIADOR DO CONTEÚDO
JOÃO ALÍPIO
Com mais de 30 anos de experiência na otimização de processos em grandes empresas nacionais e multinacionais, João Alípio é referência quando o assunto é transformar desafios complexos em resultados reais. Sua abordagem prática e altamente aplicada já ajudou centenas de líderes e consultores a padronizar, melhorar e inovar processos, impulsionando negócios para novos patamares de eficiência.
O diferencial? João sabe que processos não são só sobre números—são sobre pessoas. Sua metodologia única foca no engajamento humano, promovendo um ambiente de trabalho mais motivador, enquanto entrega resultados sustentáveis tanto para os clientes quanto para o negócio. Se você busca melhorar sua operação e encantar clientes, você está no lugar certo.
GARANTIA
Garantia incondicional de 21 dias
Seu dinheiro de volta sem perguntas até 21 dias após a compra.
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